Thursday, July 12, 2007

A Televisão Móvel




A Televisão Móvel (TV Móvel) requer Esforço, Compromisso e Criatividade.

Mais do que uma outra forma de difundir programas de televisão e de usufruir da televisão e dos serviços audiovisuais, a TV Móvel consubstancia, definitivamente, a possibilidade de assistir a qualquer conteúdo, a qualquer hora, em qualquer lugar. Proporciona também um novo mundo de interactividade, onde o consumo de conteúdos tradicionais e criativos on-demand é complementado por serviços adaptados às necessidades e aos interesses de cada consumidor, incluindo, naturalmente, comércio electrónico.

Consumidores, operadores, fabricantes de equipamentos, produtores de conteúdos e órgãos reguladores enfrentam agora novos desafios.

Esta nova realidade, baseada na convergência, desafia o actual ambiente regulador e exige uma nova e inovadora abordagem a vários aspectos, associados a direitos de autor, impostos, organização de princípios reguladores e concorrência, na generalidade, entre outros.

O fosso digital não pode ser uma consequência desta realidade emergente, que é mais do que uma re-evolução técnica. Pelo contrário, aprender, reparar, negociar, interagir com diferentes culturas e respeitar as diferenças poderá/deverá, entre outros aspectos, sofrer alterações, contribuindo de forma determinante para melhorar a qualidade de vida de toda a espécie humana.

A pressão não deveria vir do exterior do âmbito do consumidor, sobretudo daquele que não tem a possibilidade de pagar o preço para estar ''on'', ou seja, ligado à realidade virtual.

Este é, pois, um paradigma de mudança. Estaremos a enfrentá-lo? Como?

http://www.anacom.pt/template2.jsp?categoryId=242983

Fonte: (Workshop sobre Televisão Móvel)

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